Um dos aspectos importantes para o efetivo controle e governança é baseado no provisionamento contábil do risco de cada demanda processual.
Neste sentido, realizamos uma análise criteriosa do processo para estimar o provável percentual sob uma possível condenação, caso fique constatado o nexo de causalidade entre a patologia/acidente e a atividade exercida na Reclamada. Caso haja sequela ou incapacidade, forneceremos um relatório técnico embasado com o percentual sugerido para provisão baseado nas tabelas vigentes (SUSEP / CIF). É importante salientar que a análise é realizada somente sobre os aspectos técnicos e/ou médicos.
Podemos orientar tecnicamente a defesa ou outra peça processual que se faça necessária, oferecendo ao advogado patrono subsídios para o embasamento técnico/médico, de modo que o processo demonstre desde o início as lacunas e/ou incongruências no tocante às patologias apresentadas, aumentando a chance de sucesso na sentença.
Diante desta análise, pode a companhia atuar de forma estratégica em cada demanda, verificando a melhor forma de agir, com vistas a mitigar os riscos de condenações vultuosas.